Turma de Restinga abre temporada de visitas do Projeto Jornal Escola

19 ago

 

No parque gráfico,crianças descobrem em que consiste a impressão do Jornal
No parque gráfico,crianças descobrem em que consiste o processo de impressão do Jornal

 

Nem o tempo frio conseguiu deter a euforia de uma turminha de 40 alunos do 5º ano da Escola Lázaro Casimiro de Lima,de Restinga, que visitou as dependências do GCN esta manhã. Foi a primeira visita do Projeto Jornal Escola depois de duas semanas de férias prorrogadas.

Já no começo da visita,os alunos se mostravam curiosos e mantinham seus olhares atentos a cada explicação apresentada.
Ainda que as professoras já estivessem trabalhando com o Jornalismo impresso em sala de aula,muitos dos alunos confessaram não ter o costume de ler jornais.Após uma breve conversa no auditório do Grupo Corrêa Neves de Comunicação,a própria criançada foi apontando os principais fatores que favorecem aqueles que tem a leitura como hábito.
No acervo,acharam engraçado o fato de que Comércio era escrito com duas letras “m” em 1915.Notaram também,inúmeras diferenças entre o jornal antigo e o atual em relação às cores e à disposição do texto.Se espantaram ao tomarem conhecimento da complexidade do método com o qual os jornais eram fabricados até o ínicio do século XX.
Quando entraram nos estúdios da Difusora,a turminha deu um “bom dia” animadíssimo ao radialista Valdes Rodrigues,que apresentava o programa Show da manhã.
Ao passarem pela discoteca,se admiraram ao verem o tamanho dos discos de vinil.Quase nenhum dos alunos havia visto um LP antes.
A rotativa Presline 30 também chamou a atenção dos pequenos,não só no que se diz respeito ao tamanho da máquina,como também no que se refere à produtividade desta:O espanto dos alunos foi geral quando descobriram que a rotativa importada da Índia era capaz de imprimir 30 mil cadernos em uma hora.
Ao final da visita os alunos das educadoras Juliana Figueiredo,Amélia Vilioni e Rose Gonçalves prometeram se dedicar mais à leitura para que,como disse um aluno no começo da visita,pudessem construir um mundo melhor ao terem ciência de tudo o que acontece a sua volta.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: