– GCN abre suas portas para receber a visita de 163 alunos pelo Projeto Jornal Escola

22 set

71253409825

No acervo do GCN,alunos da Escola “Luzinete Cortez Balieiro” comparam exemplares antigos do "Comercio" com os atuais cadernos.

Thales Vinícius cursa o 5º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Professora Luzinete Cortez Balieiro. Apesar de ser ainda tão jovem já decidiu que carreira pretende seguir no futuro: “Jornalista.”

Na ultima segunda-feira, Thales conheceu o Grupo Corrêa Neves de Comunicação com a turma de sua sala, por meio do Projeto Jornal Escola. Acompanhada pela professora Tânia Maria de Oliveira Pereira, a meninada tirou suas dúvidas enquanto conhecia cada departamento do grupo. A visita despertou ainda mais o gosto pelo jornalismo no garotinho. O futuro repórter foi uma das crianças que se surpreenderam com a redação. ”Pensei que fosse uma sala com várias pessoas escrevendo ao mesmo tempo. Não imaginava que houvesse divisões entre os profissionais como acontece com os repórteres e editores, por exemplo.”, conta.

O aluno Igor Batista da Silva, de 11 anos adorou conversar com o radialista Everton Lima, de quem declarou ser ouvinte assíduo. Já a aluna Jéssica Silva Rodrigues quis conhecer a locutora Cíntia Flávia, que saudou a mocinha com muita simpatia.

Na terça-feira, o GCN recebeu mais três turmas. Duas delas eram do 4º ano da Escola Estadual Professora Lina Pichioni Rocha, situada o Jardim Petráguia.Sempre atentos,os alunos das professoras Maria Irene Mendonça Rodrigues e Elaine Maria Morelli Barbosa Marangoni conheceram de perto desde a redação até a máquina responsável pela impressão do Comércio.As educadoras já trabalhavam há algum tempo com o jornal em sala de aula,o que despertou ainda mais a curiosidade das crianças em querer conhecer todo o processo de produção do informativo.

A aluna Ana Neli de Cássia da Silva disse ter aprendido bastante com a visita. Aninha, como é conhecida pelos colegas, é deficiente visual, o que não impediu que a jovem aproveitasse ao máximo o passeio. Curiosa, Ana, que gosta muito ler, fez inúmeras perguntas sobre o jornal. Sua professora, Maria Irene, costuma selecionar textos jornalísticos trabalhados nas aulas e adaptá-los ao braile para a estudante. Aninha também foi uma das alunas que participaram ao vivo do programa “Show da manhã” com Valdes Rodrigues, transmitido pela Rádio Difusora de Franca.

À noite, chegou a vez dos alunos das professoras Tânia Robuste (Núcleo de Educação de Jovens e Adultos – EJA da Associação dos Moradores do Bairro São José), Ivone Taveira (EJA – Escola Frei Lauro de Carvalho Borges) e Lara Feitosa (EJA – Escola Professor Antônio Shicherolli) conhecerem as dependências do grupo.Durante a visita,participaram do Programa “O fino do sertão”,com Élcio Fernandes e se admiraram com a estrutura da empresa.

Na quinta-feira, a o GCN recepcionou também uma turminha do 1º ano do Ensino Fundamental da Emeb Professora Odete do Nascimento. Eliana Lopes Silva, professora da classe, disse já usar o jornal como estímulo pedagógico. ”Um dos meios com os quais utilizamos o jornal é a roda de conversa, onde as crianças discutem temas da atualidade.” A pedagoga da Escola, Sara Porto Gonçalves, acredita que o jornal seja um recurso indispensável para a educação.

Fechando com “chave de ouro” a semana de visitas, o Grupo Corrêa Neves recebeu 36 alunos do 5º ano da Escola Estadual Professor Benedito Eufrásio Marcondes Vieira, do Jardim Seminário. O aluno Kauê Henrique da Silva disse ter gostado muito do vídeo institucional apresentado no início do passeio. Kauê não foi o único a gostar da visita. Acompanhada pelas professoras Rita Conceição de Souza e Sabrina Lopes de Paula Silva, toda a turminha, que permaneceu concentrada nas explicações apresentadas para que não perdessem nenhuma delas, fez inúmeras perguntas.

Foram 163 os alunos que visitaram o CGN esta semana. Ao final da visita, tomaram um lanche fornecido pela Padaria Estrela e pelos Laticínios Jussara, depois receberam Brindes do Projeto Jornal Escola.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: