GCN recebe cinco visitas pelo Projeto Jornal Escola nesta semana

5 out

– Três turmas de professores da rede municipal participaram de visitas diferenciadas

 
 

 

“Às vezes quando vocês se deparam com notícias “não muito boas” bate um medo ou uma vontade de mudar de emprego? ”Tal questão, da aluna Camila Floro e Silva, foi remetida aos repórteres do Comércio por meio de uma das 21 cartas que chegaram à redação do jornal na tarde da última terça-feira. A chegada das correspondências foi resultado de uma iniciativa dos estudantes do 6º ano “A” da Escola Estadual David Carneiro Ewbank,que visitaria a sede do GCN no dia seguinte e que sob a orientação da professora Maria Ângela Chiachiri,resolveram antecipar suas perguntas.

Alunos da escola Cede 'entrevistam' a editora do caderno local, Priscilla Sales, no parque gráfico do GCN

Alunos da escola Cede "entrevistam" a editora do caderno local, Priscilla Sales, no parque gráfico do GCN

No dia da visita, antes de conhecerem cada departamento do grupo, passaram cerca de uma hora e meia no auditório do Grupo Corrêa Neves, onde a coordenadora do Projeto Jornal Escola esclareceu-lhes inúmeras dúvidas. Ao final do passeio, Priscilla Sales, editora do caderno Local, respondeu a todas as perguntas expressas nas cartas enviadas à redação. Segundo a professora Maria Ângela, a visita foi muito proveitosa, pois proporcionou aos alunos a oportunidade de poderem descobrir um pouco sobre a rotina de uma empresa de comunicação.

Na quinta-feira o GCN recebeu visitas de três turmas de professores, coordenadores, diretores e pedagogos de diversas escolas municipais de Franca. As visitas foram parte do planejamento inserido no contexto do Projeto Jornal Escola.Além de propiciar visitas educativas de grupos escolares, o Comércio também fornece, por meio do Projeto Jornal Escola, assinaturas do jornal às escolas municipais selecionadas no começo ano mediante a um acordo com a Secretaria Municipal da educação. As escolas contempladas com as assinaturas trabalham com o material em sala de aula sob o acompanhamento do Comércio. As visitas dos professores que participam do PJE foram uma extensão do trabalho.

Durante o encontro, os educadores puderam compartilhar de suas experiências referentes ao desenvolvimento do programa com suas respectivas turmas, além de conhecerem como funciona cada departamento responsável pela produção do veículo que estes têm utilizado como recurso didático. “Agora, estando interagidas com o processo de edição do jornal poderemos aperfeiçoar nossos projetos pedagógicos de incentivo à leitura.”- Explicou a professora Ana Alice dos Santos de Paula.

Na sexta-feira o GCN recebeu a visita da última turma da semana: O 5º ano da EMEB Olívia Corrêa Costa. Os alunos da professora Dayana Ellen Mariano Faleiros mostraram-se surpresos diante da máquina que imprime os cadernos do Comércio. ”Gostamos muito de descobrir a forma com a qual o jornal é impresso.” – Disse o aluno Nelson Eduardo Mota Junior.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: