Alunos conhecem o parque gráfico do Comércio da Franca

13 out

     – Durante esta semana,cinco turmas conheceram de perto a maneira com a qual é produzido “o jornal que todo mundo lê”.

Alunos da escola “Profº. César Augusto” observam a redação do GCN

Alunos da escola “Profº. César Augusto” observam a redação do GCN

        O Grupo Corrêa Neves recebeu nesta semana, duas turmas do EJA. Acompanhados pelas professoras Zaira Maria Martins Rezende, Marta Rodrigues da Costa, Adriana dos Santos e Rita de Cássia Teodoro, os alunos dos núcleos do Jardim Aeroporto II e do Parque Vicente Leporace participaram ao vivo do programa de rádio”O fino do sertão”,com Élcio Fernandes e conheceram um pouco sobre os “bastidores da notícia”.O aluno José Lemes da Silva, 61 disse ter gostado muito da visita,principalmente do parque gráfico do Comércio da Franca.Há mais de 20 anos,José trabalhou em uma gráfica e ficou admirado em ver a forma com a qual o jornal é impresso.”As coisas mudaram muito.Na minha época tínhamos que montar letrinha por letrinha em uma chapa para podermos realizar a impressão”,disse.

      Além das visitas dos adultos, o GCN abriu as portas para três turmas de alunos do ensino fundamental.A primeira delas foi do 5º ano da Emeb Professor César Augusto de Oliveira.A professora das crianças, Ana Flávia Borrasqui, tem trabalhado com o Comércio em sala de aula e entregou um dos resultados do projeto desenvolvido pela escola:O primeiro exemplar do jornal da Emeb.

       O GCN recebeu também a visita de alunos do 5º ano da Escola Municipal Professor Jerônimo Francisco Costa. A professora Maria de Lourdes Pimenta, 52, disse levar o Comércio todos os dias para a classe e estudar com a turma as várias partes do jornal como forma de incentivar o interesse pela informação.

       A última visita da semana foi de alunos da Escola Estadual Amália Pimentel. A professora do 4º ano,Magali Dadonas, disse ter achado a visita muito proveitosa.” Os alunos puderam vivenciar,de certa forma,o processo de produção do jornal e isso foi muito bom.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: