Alunos de Cássia visitam o GCN

3 nov

 

– Outras 4 turmas de estudantes também puderam conhecer o Grupo Corrêa Neves nesta semana.

       Duas turmas de 7º série da “Escola Fama”,da cidade de Cássia abriram a semana de visitas ao Grupo Corrêa Neves de Comunicação pelo Projeto Jornal Escola.Na ultima segunda-feira os alunos mineiros puderam conhecer um pouco do cotidiano de uma empresa de comunicação.A professora Joelma Oliveira disse que a visita serviu para complementar o trabalho pedagógico de incentivo à leitura que a mesma tem desenvolvido em sala de aula:”Cada um dos sétimos anos deverão produzir um jornal e conhecer a forma com a qual o Comércio é feito é uma experiência muito importante para eles.”,explicou.

       O aluno Leonardo Pimenta Oliveira, 13, gostou de conhecer as subdivisões da redação: “A organização que existe por de trás da produção dos textos é muito interessante”,

       Uma turma do 4º ano da “Escola Municipal Vanda Teresa de Senne Badaró” também visitou o GCN nesta semana. Atentos a cada detalhe das explicações da coordenadora do Projeto Jornal Escola, Lívia Inácio, os 30 alunos da escola do Recanto Elimar se entusiasmaram ao ver de perto a impressora rotativa do Comércio da Franca. O professor Elimar Borges Cardoso, 36, acredita que o conhecimento do processo de elaboração do jornal é muito importante para os estudantes. “Eles sairão daqui bem mais interessados em ler uma notícia.”

       No dia 27 de outubro, 17 alunos da “Escola Joãozinho e Maria/Colégio Soberano” também aprenderam um pouco sobre os “bastidores da notícia”. O aluno André Luis de Barros Costa,11,não tinha idéia de como era feita a impressão do jornal e gostou bastante do passeio.A interdependência entre os setores do GCN também foi algo que chamou a atenção dos alunos da professora Edilaine Lima,38:”Eles gostaram de aprender sobre a relação entre os setores e isso é bom para que eles saibam que em uma grande empresa cada setor sempre acaba dependendo do outro de alguma forma.”,contou a educadora.

       Os alunos do 5º ano “A” da Escola Professor José Mário Faleiros visitaram o GCN na quinta-feira. Segundo a professora Ana Silvia de Melo, o ensino tem prezado muito a interdisciplinaridade e a visita permitiu ampliar o conhecimento dos alunos nas mais diversas disciplinas. “A visita ao acervo, por exemplo, será muito útil no estudo de História.”,explicou.

       A ultima turma a visitar o Grupo Corrêa Neves foi da Escola Municipal Professor Domenico Pugliesi, do Jardim Santa Maria. Os 22 alunos do 5º ano da professora Ana Gabriela Foes Velasco surpreenderam-se com cada departamento pelos quais passavam. “Achei interessante a união da redação do jornal e da redação da rádio”, disse Larissa Alves da Silva, 10. O aluno Guilherme de Andrade Junior, 10, achou interessante o acervo de discos da Difusora e o Centro de Documentação do Comércio da Franca: “Não imaginava que vocês guardavam os discos de vinil nem jornais antigos do Comércio.”, disse.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: