Cinco turmas descobrem os bastidores da notícia

16 nov

        Nesta semana o Grupo Corrêa Neves de Comunicação recebeu a visita de 5 turmas de estudantes .A primeira delas foi dos alunos da Educação Infantil da Escola Municipal Guiomar Ferreira da Silva.Durante o passeio,as crianças puderam descobrir em que consiste a produção do Comércio da Franca e a elaboração dos programas da rádio Difusora.

       A aluna Ana Julia Batista Fernandes, disse ter esperado tanto tempo pelo dia em que sua sala visitaria o GCN que quando chegou a vez de sua turma ela até caprichou um pouquinho mais nos laçinhos no cabelo: ”Minha mamãe me arrumou.Como vim visitar o jornal quis chegar diferente.”,disse.

       Assim como Ana, as outras crianças da classe também esperaram muito pelo dia do passeio e durante a visita permaneceram atentos a cada departamento por onde passavam.

       A professora Juliana Lucas contou que a visita foi importante: ”Mostrar a produção do jornal às crianças as aproxima do informativo impresso e isso é ótimo já que o jornal é um portador de texto muito rico por dispor não só de reportagens, mas também de outras produções como quadrinhos, propagandas e artigos de opinião.”

       No dia 13, 45 alunos de educação infantil puderam conhecer as instalações do Grupo Corrêa Neves. As professoras Gisele Braga, Maristela Mazzota e Viviane Serra acreditam que o passeio tenha sido muito proveitoso, pois aproximar as crianças em fase de alfabetização do jornal faz com que elas aprendam a ler pelo prazer de ler.

       Uma turma do mini curso de Jornalismo Internacional da Universidade Estadual Paulista (UNESP) também pode conhecer o GCN nesta semana. Além de descobrirem como funciona a redação integrada do Grupo Corrêa Neves, puderam conversar com a editora-chefe do “Comércio”, Joelma Ospedal,que lhes esclareceu inúmeras dúvidas.

       Letícia Carvalho, 21 e Leonardo Sampaio, 18, gostaram tanto da redação que até cogitaram a idéia de trabalharem na área da comunicação.

       Marcela Moleit,20 que já decidiu que será jornalista disse ter adorado a visita:”Aprendi muito e achei a equipe da empresa muito receptiva.”,disse.

       Na quarta-feira, uma turma do curso de Publicidade do SENAC também passou pelo GCN. Acompanhados pela professora Karina Gera, os alunos não perderam sequer um detalhe do que lhes era explicado.

       A estudante Tuany Miller, 19, filmou toda a visita. ”O passeio foi muito bom. O que aprendi me faz querer aprender cada vez mais sobre o Jornalismo.”, disse.

       A ultima visita da semana foi de uma turma da Escola Municipal Professora Emília de Paula Tarantelli,do bairro Cidade Nova.A professora Cintya Pereira Carrijo acredita que o passeio tenha sido um grande estímulo para as crianças gostarem de ler,mesmo que elas estejam em fase de alfabetização.” É desde pequeno que a gente incentiva a leitura.”,disse.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: