GCN recebe mais de 180 alunos

2 dez

Durante a última semana, mais de 182 alunos passaram pelo Grupo Corrêa Neves de Comunicação por meio de visitas promovidas pelo Projeto Jornal Escola, do Comércio da Franca. O programa existe há mais de 10 anos e tem como principal objetivo, aproximar estudantes de diferentes faixas etárias a veículos de comunicação, incentivando a leitura e a busca pela informação.

No decorrer de cada passeio as turmas puderam conhecer todos os departamentos da rádio Difusora e do “Comércio” e surpreenderam-se com tudo o que puderam descobrir sobre a produção do jornal e dos programas da rádio.

Maria José Tavares, professora de Linguagem e Tecnologia da Escola Técnica Dr. Júlio Cardoso (Industrial) contou que a visita ampliou bastante o conteúdo de suas aulas ”A turma pode conhecer o processo prático da parte técnica que eu expliquei na escola.”, disse.

A educadora Maria Emaculada dos Santos, da Escola Professora Luzinete Cortez Balieiro encontrou no jornal um recurso pedagógico muito rico e por trabalhar com o jornalismo impresso em sala de aula achou a visita ótima porque o passeio pode complementar seu projeto educativo. ”Trabalhamos com o jornal o ano todo e os alunos esperaram ansiosos pela visita ao Comércio da Franca.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: