Visitas do Jornal Escola começam na segunda-feira

14 mar

– No decorrer desta semana, mais de 100 estudantes deverão passar pelo GCN

Alunos da Alfabetização de jovens e adultos em visita ao GCN em 2009

       A manhã do dia 15 de março será agitada nas instalações do Grupo Corrêa Neves de Comunicação. O GCN receberá a visita da primeira turma de estudantes que conhecerá as instalações da sede da empresa.

      No início do passeio, 40 alunos do 2º ano do Ensino Médio da Escola Técnica Industrial Doutor Júlio Cardoso assistirão a um vídeo institucional sobre a história do Comércio da Franca e da Difusora, passarão pelos departamentos de classificados, assinaturas, marketing e comercial e descobrirão a importância de cada setor para a unidade da equipe do GCN. Após esse tour, terão a oportunidade de conhecer de perto o coração do Grupo Corrêa Neves: A redação integrada do jornal e da rádio. Acompanharão de perto um pouco da rotina dos jornalistas e radialistas, passarão pelos estúdios da Difusora e farão perguntas aos comunicadores. No parque gráfico, aprenderão sobre o processo de impressão do Comércio e ao final tomarão um lanche fornecido pela Padaria Estrela e pelos Laticínios Jussara. Antes de irem embora, ainda receberão brindes do Projeto Jornal Escola.

      A professora de Língua Portuguesa Maria José Tavares visitou o GCN com seus alunos do curso de Informática, da Industrial, no ano passado e disse ter achado tudo muito proveitoso,por isso resolveu agendar duas salas para 2010.A primeira delas é a turma do ensino médio que abrirá as visitas neste ano.”Eles estão todos eufóricos e muito curiosos para entender como tudo funciona e esperam ansiosos pelo passeio de segunda-feira”,disse.

     As visitas ao GCN fazem parte do Projeto Jornal Escola, que tem como principal objetivo aproximar estudantes do jornal impresso, como forma de incentivar a leitura. No ano passado mais de 3500 visitantes conheceram o Comércio e a Difusora por meio desta iniciativa. Em 2010, o Grupo Corrêa Neves espera receber mais de 4 mil estudantes.

     Os programas de visitas ao Comércio da Franca existem desde a década de 1970 e tornaram-se mais freqüentes a partir do ano da oficialização do Jornal Escola, em 1994. Desde então, alunos de todas as faixas etárias tem passado pelas instalações do “jornal que todo mundo lê”.

     Em 2009 o GCN recebeu todos os grupos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da prefeitura municipal de Franca. Segundo Rita Mozzetti, coordenadora do EJA, além da aproximação do jornal que o passeio propiciou aos estudantes, a interação das turmas com os comunicadores, sobretudo com os radialistas, foi algo muito rico. A educadora contou que algumas escolas receberam até a visita do radialista, escritor e colunista, Valdes Rodrigues em um bate papo literário e da coordenadora de Jornalismo, Cíntia Flávia para uma conversa sobre o rádio. “Foi realmente uma parceria.”, disse.

 Agendamento

       Para agendar visitas, educadores de qualquer escola que tenham interesse em inserir o jornalismo em seu contexto pedagógico, deverão entrar em contato com a coordenadora do Jornal Escola, Lívia Inácio, pelo telefone (16) 3713 8808 ou por e-mail liviasilva@comerciodafranca.com.br.As turmas precisarão ter no máximo 40 alunos e os passeios acontecerão nos períodos da manhã e da tarde.

Anúncios

Uma resposta to “Visitas do Jornal Escola começam na segunda-feira”

  1. guilherme henrique bueno 26/03/2010 às 12:22 #

    eu queri que vc me enviava a foto da escola israel niceus moreira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: