Nos bastidores da notícia

25 mar

Nem o fato de estar apoiado em muletas impediu que o aluno Tiago Henrique Pessini, 13, desistisse de acompanhar de perto todo o processo envolvido na produção de um jornal e na elaboração de um programa de rádio. Ele faz parte de uma turma do 6º ano, da Escola Estadual Israel Niceus Moreira que fechou a semana de visitas do Projeto Jornal Escola na quarta-feira. O estudante contou que havia se machucado no sábado e que foi aconselhado a faltar ao passeio, mas não pensou duas vezes: “Eu fui para aprender coisas novas e conhecer o jornal e não me arrependo!”, disse contente.

No decorrer desta semana, dois grupos da escola de Tiago puderam conhecer as instalações do GCN. A professora de Português Elis Bernardes disse que as visitas ajudarão não só a reforçar o trabalho desenvolvido por ela com o jornal em sala de aula, como também influenciarão nas escolhas dos alunos como futuros profissionais. ” O conhecimento de cada setor foi muito válido.”, disse.

Desde segunda-feira, o Grupo Corrêa Neves de Comunicação recebeu a visita de mais de 150 alunos do ensino fundamental, vindos de quatro escolas da rede pública.

No dia 22, 40 alunos do 1º ano das escolas municipais Sueli Salomão e Maria Luzia de Andrade Barcelos descobriram como se faz o Comércio e como são transmitidos os programas da Difusora. Na terça-feira,a turma da 4º série “A” da Escola Estadual Padre César Gardine também visitou o GCN.A aluna Ana Laura Santana,9, disse ter gostado muito de conhecer a rotativa que imprime o jornal.” Não imaginava que fosse grande assim.”,disse.

Veja o álbum:


Visitas do Jornal Escola de 21 a 25 de março de 2010
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: