No clima da copa

15 jun

Na manhã de ontem, a Escola Estadual Professor José Carlos Panice,do Jardim Panorama, entrou em ritmo de Copa do mundo com a abertura de sua “Copa Interclasse”. O evento teve início com a entrada de todos os alunos na quadra. Segurando bandeirinhas de vários países, as turmas estavam divididas e cada uma delas representava uma nação. De acordo com a professora do 3º ano do Ensino Fundamental, Maria José Alarcon, antes da abertura dos jogos, cada classe pesquisou sobre um país.” É uma forma de colocar os alunos em contato com diferentes culturas. As turmas ainda compartilharão entre si o que aprenderam por meio de suas pesquisas.”,destacou.

A festa também contou com a visita do jogador profissional César Augusto Silva, 23, que atualmente atua em time em Fortaleza – CE. O esportista contou um pouco de sua carreira e falou sobre a importância do futebol para a meninada. “Meu intuito foi incentivar as crianças. É necessário lembrá-las de que para ser um bom jogador, deve se ter muita disciplina,persistência e alegria em jogar,que é o mais importante.”,disse.

Quem também marcou presença foi o aluno Felipe Movio Canuto, 6,que entrou pela quadra cumprimentando a todos,vestido de leopardo,em alusão ao leopardo Zakumi,mascote da copa do mundo deste ano. Além disso,os pais que compareceram à abertura puderam conferir uma apresentação musical das alunas do 3º e do 4º ano do Ensino Fundamental,que dançaram ao som de Wavin’ Flag,a música oficial da copa do mundo 2010.

A Escola Professor José Carlos Panice é uma entre as 12 beneficiadas com assinaturas de jornal pelo Projeto Jornal Escola, do Comércio da Franca. Segundo a vice-diretora Ida Maria Roncaratti Alves, os jornais que a escola recebe têm servido como um excelente recurso pedagógico em vários trabalhos desenvolvidos pelos professores e com a Copa Interclasse não foi diferente.  “Os alunos ficam antenados às principais notícias sobre a copa, por meio dos jornais utilizados em sala de aula. Nossos jogos interclasse são uma oportunidade de contextualizar o que é lido no informativo impresso. Algumas turmas já montaram painéis com reportagens sobre a copa, que serão atualizados freqüentemente.”, explicou

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: