Professora faz balanço positivo do projeto ‘O jornal na sala de aula’

30 set

O projeto “O jornal na sala de aula”, que oferece oficinas para professores sobre o uso do jornal nas escolas, era uma ideia antiga do Comércio da Franca. O trabalho foi formatado em março deste ano durante o lançamento do projeto Jornal Escola 2010 quando as professoras Cecília Pavani e Ângela Junquer estiveram na sede do GCN Comunicação para contar experiências com o uso do jornal Correio Popular, de Campinas, nas unidades de escolares. A primeira oficina do GCN aconteceu no dia 12 de agosto sobre o tema “Como é produzido o jornal?”.

A primeira turma é formada por professores das escolas participantes do Jornal Escola que recebem exemplares do Comércio todos os dias gratuitamente. O projeto terá oito oficinas, realizadas a cada 15 dias,na sede do GCN.

As atividades são coordenadas pela professora Maria Ângela Chiachiri, que faz um balanço positivo do projeto. “Os encontros têm sido cada vez mais ricos. Uma das coisas mais importantes que estamos observando é a mobilização do posicionamento crítico das crianças, a partir das opiniões que elas estão enviando através de cartas”.

Dentre os temas que serão abordados estão: “O factual – notícia, reportagem, entrevista, opinião”, “O gênero literário no jornal: crônica, conto, poesia, resenha”. A próxima oficina será dia 7 de outubro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: