GCN realiza 5ª oficina para os educadores

8 out

Foto: Tiago Brandão/Comércio da Franca

APRENDIZADO – Maria Chiachiri, coordenadora das oficinas, mostra o jornal para as professoras. Veículo está sendo usado como instrumento pedagógico nas escolas

O GCN Comunicação realizou, na tarde de ontem, a quinta oficina “Jornal na Sala de Aula”, destinada a professores das redes municipal e estadual de ensino. O evento faz parte do projeto Jornal na Escola, desenvolvido pelo GCN. Ao todo, 20 educadores participaram da oficina no Auditório “Jornalista Corrêa Neves”. O evento contou também com a participação da designer chefe do Comércio da Franca, Júlia Nightingale, e do repórter e colunista de política, Edson Arantes.

Os dois profissionais discorreram sobre suas funções e sobre o papel que desempenharam na cobertura política do GCN Comunicação em 2010. Edson explicou como foi o processo de apuração de votos realizado pelo GCN e como foi o seu trabalho no período eleitoral. Já Júlia focou na sua função na redação. “Meu trabalho é fazer com que as pessoas gostem de ler jornal, tenho que deixá-lo mais atrativo. Muitas vezes, as pessoas olham primeiro a foto ou o gráfico para depois lerem a matéria”.

O projeto Jornal na Escola tem contribuído para ampliar a discussão sobre política nas escolas. Michele Rodrigues, professora da Escola Municipal “Domenico Pugliesi”, conta que o jornal está sendo utilizado como instrumento pedagógico. “Os alunos comentam sobre os gráficos e quadros de candidatos. Houve uma ampliação do debate político em sala de aula”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: