Anúncios malucos despertam criatividade das crianças

18 out

“Vende-se um Play Station 932. Ele tira o lixo da casa, mata baratas e desliga o som chato do Luan Santana. Fone: 9999-9999” O criativo anúncio do aluno Vitor Borges de Oliveira Mateus,9, surgiu de uma proposta feita em sala de aula pela professora Valéria Hang, da Escola Estadual Professor José Carlos Panice, do Jardim Panorama, de Franca. A educadora explicou a importância de cada parte de um jornal e se aprofundou no caderno de “Classificados”.Primeiro, mostrou as diferentes seções de anúncios e pediu para que a meninada criasse anúncios sobre o que quisesse. Em seguida, Valéria ousou um pouquinho mais, pedindo para que seus alunos criassem “anúncios malucos”. Imaginem no que deu! Os alunos montaram em seus cadernos desde um anúncio que oferecia um tubo de cola estragada sem cola por “apenas” de R$ 777 777 777, até outro que oferecia um namorado sem dente pelo valor de R$ 100,50.

As crianças soltaram a imaginação e ficaram muito empolgadas com a atividade, que fixou o conteúdo aplicado pela professora de forma inteligente.

Outro exercício usado por Valéria para abordar o jornal em suas aulas teve como foco, as charges. Cada criança leu uma notícia e criou uma charge sobre ela. Para a professora, a atividade foi uma forma de trabalhar o senso crítico das crianças por meio de um gênero textual diferente do que o que os livros costumam trazer.


 

 

 

Charge do aluno Matheus Castaldi Junior sobre nota de estreia do filme "Eclipse", publicada no jornal Comércio da Franca

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: