Professores participam de oficina sobre gêneros jornalísticos

22 out

Durante duas horas, a professora Maria Ângela Chiachiri falou sobre os diferentes gêneros jornalísticos

 

O GCN Comunicação realizou na tarde de ontem, no auditório “Jornalista Corrêa Neves”, o sexto encontro da série de oficinas quinzenais ministradas pela educadora Maria Ângela de Freitas Chiachiri sobre o uso do jornal em sala de aula. O tema tratado foi “O texto factual e os gêneros jornalísticos”.

Durante duas horas, a professora de Língua Portuguesa, que é também mestre em Linguística, falou a doze professores da rede pública sobre as diferenças entre a notícia, a reportagem e a entrevista, e baseou-se na teoria do linguista russo Bakhtin para apresentar os diferentes gêneros do discurso.

Os professores fizeram um balanço positivo da oficina. Danieli Lino Justino, da Escola Municipal Professor Hélio Paulino Pinto acredita estar mais preparada para trabalhar com o jornal em suas aulas. “Agora ficaram bem claras para mim as diferenças entre notícia e reportagem e isso me ajudará muito, pois, quando você sabe do que vai falar às crianças, tudo fica mais fácil para elas e para você”.

Juliana Cunha de Melo, que leciona para alunos de 5º ano, disse que a palestra foi enriquecedora pelo conteúdo elucidativo que foi apresentado. “A professora Maria Ângela tirou muitas de nossas dúvidas e traduziu de maneira simples, um assunto que é realmente complicado”.

A próxima oficina, que acontecerá no dia 4, será a penúltima da série que começou em agosto e terminará no dia 18 de novembro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: