Um mundo de novidades

27 out

Marlene Pereira é professora na Escola Estadual “Professor José Carlos Panice”. Na última quarta-feira, dia 20, a educadora trouxe 29 alunos para conhecer as instalações do GCN (Grupo Corrêa Neves de Comunicação) e descobrir todo o processo de produção do Jornal Comércio da Franca e de conteúdo para a programação da Rádio Difusora. Durante duas horas, as crianças da 4ª série “D” e da 3ª série “E” passearam pelos corredores da rádio e do jornal e acompanharam de perto o trabalho da equipe do GCN. Marlene disse ter gostado muito da experiência, pois, embora as crianças já tivessem contato com o jornal em sala de aula, ver como tudo é feito aumentou ainda mais o interesse delas pela leitura. “Eles ficaram apaixonados por tudo o que viram e aprenderam!”, disse.

Bruno César de Azevedo, 10, ficou encantado ao passar pelo parque gráfico da empresa. “O rolo de papel que imprime o jornal é muito grande! Conhecer essa gráfica foi muito legal!”, contou empolgado.

O GCN Comunicação também recebeu visitas de estudantes na segunda e na terça-feira. Mais de 60 alunos das Escolas Municipais “Professor José Mário Faleiros” e “Professora Odete do Nascimento” passaram pelo Grupo Corrêa Neves e descobriram um pouco do que acontece nos bastidores da notícia.

Yuri Gabriel Lima, 6, da “Odete do Nascimento”, falou ao vivo no Programa Show da Manhã, com Valdes Rodrigues, e saiu muito contente do estúdio. “Achei o Valdes muito legal. Não sabia que a rádio era daquele jeito”, disse.

Ao final do passeio, os alunos receberam lanches fornecidos pela Padaria Estrela e pelos Lacticínios Jussara.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: