Conhecendo o jornalismo

10 nov

“Ah, não! Já vamos embora?”, foi o que perguntou Euler Novato da Silva, 9, a sua professora, quando entrou no Auditório “Jornalista Corrêa Neves”, na sede do GCN (Grupo Corrêa Neves de Comunicação), para se despedir da equipe da empresa e receber um brinde do Projeto “Jornal Escola”, na tarde de ontem. O estudante da Infacape (Instituição Família Cavalheiro Caetano Petráglia) faz parte de uma das três turmas que visitaram as instalações da Rádio Difusora e do Jornal Comércio da Franca para conhecer um pouco sobre os bastidores do mundo da notícia. O menino, que cursa a 4ª série, contou ter achado o passeio muito divertido. “Dá vontade de ficar mais um pouquinho conhecendo mais coisas. Aqui é muito legal!”.

A 4ª série “A”, da Escola Estadual “Celso Toledo” e o 5º ano “B” da Escola Municipal “José Mário Faleiros” também visitaram o GCN. Durante cerca de duas horas, foram monitorados pela coordenadora do Projeto “Jornal Escola”, Lívia Inácio, e puderam passar por cada departamento do grupo, descobrindo como se faz um jornal e como se produz, diariamente, o conteúdo para uma rádio.

A professora Vanessa de Oliveira Borini, da Escola “Celso Toledo”, acredita que a visita tenha sido bastante significativa para as crianças. “Elas aprenderam, já no começo do passeio, quais são os tipos de texto encontrados em um jornal, a divisão em cadernos e isso foi muito bom para elas. Além disso, toda a excursão pela empresa foi importante, pois elas notaram que, aqui, um setor sempre está ligado a outro.”, disse. Ao final da visita, as crianças receberam lanches fornecidos pela Padaria Estrela e pelos Laticínios Jussara.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: