Gabriel Rodrigues da Silva, 11, é aluno do 5º ano “C” da Escola Municipal “Professor José Mário Faleiros”. Na última quarta-feira, o estudante passou pelas instalações do GCN (Grupo Corrêa Neves de Comunicação) com sua turma para conhecer um pouco do cotidiano dos profissionais do Comércio da Franca e da rádio Difusora. Durante cerca de duas horas, Gabriel e seus colegas foram monitorados pela coordenadora do Projeto Jornal Escola, Lívia Inácio, e conheceram cada departamento da empresa. No início do passeio, assistiram a um vídeo institucional, que apresentou detalhes interessantes da história da rádio e do jornal. Também participaram de uma breve conversa sobre os diferentes tipos de texto presentes em um informativo impresso e perguntaram tudo o que sempre quiseram saber a respeito do trabalho dos jornalistas.O aluno disse ter ficado surpreso com tudo o que conheceu. “Nunca vou me esquecer das coisas que aprendi aqui.”, disse.
A professora da classe, Vanessa Rezende, acredita que a visita despertou a curiosidade das crianças para temas que não são abordados com muita freqüência em sala de aula, como os diversos cadernos de um jornal, por exemplo, já que a maior parte dos educadores tem como foco os textos literários.
Na tarde de ontem, o GCN recebeu também 35 crianças da Infacape (Instituição Família Cavalheiro Caetano Petráglia), com idades entre 8 e 11 anos. Acompanhados pelas educadoras Eva Vilma da Silva, Mismara Matias, Lidiane Machado e Adriana Gomes Marcelo, os estudantes conheceram desde a redação, onde são produzidos os textos do jornal,até a máquina que imprime o Comércio da Franca. O parque gráfico foi o que mais chamou a atenção de Jader Anthero da Silva,8. “Seria muito bom que outras crianças pudessem conhecer a gráfica do jornal como eu.”, disse. Ao final do passeio, as turmas receberam lanches fornecidos pela Padaria Estrela e pelos Laticínios Jussara, além de brindes do Projeto Jornal Escola.
Deixe um comentário