Surpresa

17 nov

Na tarde da última quinta-feira, recebi uma das melhores surpresas da minha vida. Durante estes últimos dois meses, tenho visitado com frequência as escolas parceiras do Projeto Jornal Escola e, no dia 11, fui dar uma passadinha pela Escola Estadual Professor José Carlos Donadelli Panice.

Logo quando cheguei acompanhada do fotógrafo Rafael Andrade, fui muito bem recepcionada na sala dos professores, onde meu colega e eu tomamos até um lanchinho. Quando passamos pelo corredor que dá entrada  ao pátio da escola, nos deparamos com um púlpito todo decorado com cortininhas feitas de jornal e, sobre ele, havia uma pasta com todas as páginas do jornalzinho da José Carlos Panice, confeccionado por todas as turmas da escola. Uma gracinha!

Enquanto eu observava o jornalzinho, uma turminha da 4ªsérie que havia visitado o Comércio e a Difusora me cumprimentou e, um menininho até me presenteou com balinhas coloridas. Depois disso, a professora Viviane Santiago Couto Rodrigues, que já havia levado seus aluninhos para visitar o Grupo Corrêa Neves de Comunicação passou por mim, com as crianças da 4ª série “F” e chamou-me até a sua sala.” Temos uma surpresa para você!”, dizia a meninada empolgada.

Não pude conter minha euforia. Entrei na sala da professora Viviane e antes que eu começasse a cumprimentar as crianças, já recebi presentinhos, que iam desde cartinhas e flores até balinhas e chocolates. A 4ª “F” agradeceu a recepção que teve no GCN de maneira tão graciosa, que até agora estou meio boba e sem jeito me lembrando de tudo. Mas o mais importante para mim foi o abraço de cada criança, porque me fizeram sentir o quão sincera era aquela homenagem. Fiquei muito, mas muito feliz!

Nesse post, eu quero agradecer por o todo carinho com o qual a professora Viviane e a turminha da 4ª série “F” nos recebeu naquela tarde inesquecível. Quero agradecer à equipe gestora da escola e a todos os professores, que desde o início do ano tem se empenhado em trabalhar com o Projeto Jornal Escola. Aproveito para agradecer também a todas as outras 11 escolas públicas que estão conosco nesse projeto.É com muita satisfação que visito cada escola, porque sei que sempre encontrarei coisas novas e, acima de tudo, olhinhos de crianças contentes que tem , a cada dia, a oportunidade de descobrir o mundo abrindo a janelinha de conhecimento por meio do jornal que os professores inserem em sala de aula.

Professora Viviane Rodrigues e a turminha da 4ª série "F"

Vocês, educadores, podem estar certos de que o cadeado da janelinha permaneceria trancado para sempre, se vocês não se dispusessem a usar a chave mágica da sabedoria, que somente os mestres podem carregar dentro do bolso.

Espero que nossa parceria continue escancarando vidraças diante destas crianças em cujas mãos estará o desafio de construir um mundo bem mais bonito de se olhar.

Um abraço,

Lívia.

Deixe um comentário

