Debate com o tema poesia encerra reuniões do ‘Jornal na sala de aula’

18 nov

Hoje, a partir das 14 horas, será realizada no Auditório “Jornalista Corrêa Neves”, na sede do GCN (Grupo Corrêa Neves de Comunicação), a última oficina quinzenal da série “O jornal na sala de aula”, que teve início no dia 12 de agosto. Durante cerca de duas horas, Maria Ângela de Freitas Chiachiri, professora de Língua Portuguesa e mestre em Lingüística, falará sobre a poesia no jornal, disponibilizará exercícios sobre o tema para que os educadores apliquem em seus alunos e concluirá o encontro com a entrega de um questionário em que os professores avaliarão o trabalho desenvolvido durante a série. A turma também terá uma confraternização com direito a bolo para comemorar o fechamento das atividades.

A série de oficinas foi a primeira oferecida pelo GCN. No decorrer dos encontros, 25 professores cujas escolas mantinham parceria com o Comércio por meio do Projeto Jornal Escola aprenderam um pouco mais sobre utilização do jornal como recurso pedagógico. Os encontros temáticos abordaram os mais variados temas, como os textos de opinião, a reportagem e a notícia, a entrevista, a crônica e a poesia e a inserção das tabelas e dos gráficos no contexto da educação.

A professora Olinda Maria Marini, da Escola Municipal “Professora Maria Brizabella Bruxelas Zinader” esteve presente em todos os encontros. “A experiência foi muito importante. Aprendi muito e meus alunos também.”, disse.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: