Repórter do GCN debate rotina de jornalista com 200 alunos

23 nov

Na tarde de ontem, mais de 200 alunos da Escola Municipal “Professora Maria Brizabela Bruxelas Zinader”, no Jardim Luiza, assistiram a uma palestra com a repórter Nelise Luques, que há sete anos integra o GCN (Grupo Corrêa Neves de Comunicação). Durante trinta minutos, a jornalista falou sobre suas experiências profissionais, contou os motivos pelos quais escolheu sua profissão e despertou a curiosidade das crianças pelos bastidores de uma redação. Em seguida, os estudantes com idades entre 8 e 11 anos puderam fazer perguntas à repórter. Ao final, as turmas receberam brindes e participaram de sorteios.

A palestra foi uma iniciativa do Jornal Escola, projeto educativo do Comércio da Franca, que tem por finalidade inserir o jornal nas salas de aula como forma de incentivo à leitura.

Taís de Araújo, professora do 5º ano “E” acredita que a visita da repórter tenha ampliado o conhecimento de seus alunos. Além disso, a educadora destacou que a jornalista passou a ser uma referência para as crianças. “Muitas delas agora já pensam até em ser repórteres”.

Thiago Oliveira, 10, e Igor de Abreu, 10, escreveram, recentemente, alguns textos para o jornal e sonham ser jornalistas. Os dois ficaram com mais vontade de trabalhar na área da comunicação. “Escrever sobre coisas importantes para a vida das pessoas deve ser muito legal.”, disse Igor.

A repórter Nelise Luques considerou a experiência muito enriquecedora. “O encontro foi ótimo. É uma troca de conhecimentos para os dois lados, o deles e o meu”, disse.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: