Fotógrafo do GCN palestra para mais de 100 alunos

10 dez

Na manhã de ontem, o fotógrafo do Comércio da Franca, Marcos Limonti, fez uma palestra para mais de 100 crianças com idades entre 6 e 10 anos, na Escola Municipal Professor Fausto Alexandre, do Jardim Santa Bárbara. Durante uma hora e meia, Marcos contou suas experiências na cobertura da última copa do mundo, na África do Sul, abordou aspectos sócio-culturais do país e mostrou fotos publicadas no Comércio, contando a história de cada trabalho. O fotógrafo também falou sobre sua carreira e citou fatos inusitados que viveu ao longo de seus quatro anos de profissão.Ao final da palestra, as crianças receberam brindes e participaram de sorteios.

Elaine Muniz, diretora da escola, acredita que o contato dos estudantes com o fotógrafo permitiu que os alunos conhecessem uma realidade diferente da que as turmas vivenciam e que ter esse tipo de oportunidade é essencial para as crianças.

Para a coordenadora pedagógica, Maria Irismar de Oliveira, o relato das experiências pessoais de Marcos Limonti instigou a curiosidade das crianças. “Ele falou com emoção e isso contagiou os alunos.”, disse.

A aluna Laura Maria da Conceição Silva, 11, estudante do 5º ano “D”, esteve atenta a cada detalhe da apresentação de Limonti e contou ter ficado surpresa com a complexidade do trabalho de um fotógrafo. “É um trabalho que tem que ser muito valorizado.”, disse.

Lucas Damasceno Cintra, 9, do 4º ano “C” anotou em seu bloquinho, sob forma de tópicos toda a palestra e contou ter gostado de ver as fotos de animais sul africanos que Marcos Limonti mostrou .”Entender como ele fotografou os bichos foi muito legal.”, disse.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: