Nossa História


Desde a década de 1970, o jornal Comércio da Franca dispõe de um programa de visitas educativas, idealizado pela jornalista, professora e escritora Sônia Machiavelli, que tem como principal objetivo incentivar o hábito da leitura. Por meio dele, inúmeras turmas de estudantes das mais variadas faixas etárias podem acompanhar de perto um pouco do cotidiano dos profissionais de uma empresa de comunicação.

Hoje, com a integração multimídia do Grupo Corrêa Neves (Comércio da Franca, rádio Difusora e Portal GCN), as turmas recebidas não só conhecem o processo de produção do jornal, mas também descobrem como é elaborado o conteúdo publicado em um portal de internet e uma atração transmitida por uma rádio.

O programa de visitas se trata de uma das iniciativas do Projeto Jornal Escola, que há mais de dois anos foi reformulado e passou a contar com a distribuição diária de jornais em escolas públicas para que os professores pudessem desenvolver trabalhos pedagógicos com o informativo impresso.

Todos os anos, o Grupo Corrêa Neves de Comunicação (GCN) beneficia 12 escolas das redes municipal e estadual com cerca de 50 mil exemplares do Comércio e as instituições de ensino beneficiadas recebem um acompanhamento freqüente da equipe do Jornal Escola. Além disso, o projeto também oferece oficinas pedagógicas sobre o uso do jornal na escola para que professores das escolas parceiras aprimorem seus conhecimentos na área e os apliquem da melhor forma em sala de aula.